Conheça com a Bálsamo Congelados Saudáveis a dieta ovolactovegetariana

Hoje em dia, cada vez mais pessoas se conscientizam que reduzir ou até mesmo abolir o consumo de carne é a melhor opção para a saúde. Nesse sentido, a dieta ovolactovegetariana ganha mais adeptos por todos os seus benefícios. Afinal, você sabe do que se trata esse tipo de alimentação?

Enquanto a vegana exclui qualquer alimento de origem animal, a ovolactovegetariana permite ovos, leite e laticínios. Dessa maneira, ela se torna um cardápio saudável e mais fácil de ser seguido. Inclusive, é uma forma de transição de uma dieta onívora para uma vegetariana.

Quer saber mais sobre a dieta ovolactovegetariana e conhecer a Bálsamo Congelados? Então continue a leitura, pois, neste post, vamos contar tudo para você!

Quais são os benefícios da dieta ovolactovegetariana?

Há algum tempo se sabe que a carne animal, sobretudo a vermelha, está ligada a problemas cardiovasculares. Isso porque a gordura saturada, presente nesse alimento, pode causar a inflamação do organismo e elevar o colesterol ruim (LDL). Sendo assim, evitar o consumo de carnes é benéfico para reduzir os níveis de lipídios no sangue e prevenir doenças que acometem o coração.

Por ser uma dieta que ainda conta com proteínas de origem animal, como os ovos e o leite, a preocupação com o aporte proteico do cardápio ovolactovegetariano é menor, assim como da vitamina B12, que é facilmente encontrada nesses alimentos. A digestão dessa dieta também é mais tranquila, o que beneficia quem tem problemas digestivos, principalmente quando ingere qualquer tipo de carne.

Além disso, ela se torna menos restritiva do que a vegetariana, abrindo um leque maior de possibilidade de pratos e sabores que o adepto pode consumir. Por esse motivo, é muito utilizada por quem deseja se tornar vegetariano de maneira gradual. Lembrando que quem é intolerante à lactose ou alérgico à proteína do leite de vaca ou ao ovo deve considerar a dieta vegetariana estrita como opção.

Como se tornar um adepto da dieta ovolactovegetariana?

Para quem quer reduzir o consumo de alimentos de origem animal, a dieta ovolactovegetariana é uma ótima oportunidade. Algumas pessoas têm maior dificuldade em abandonar a carne, embora tenha esse desejo por vários motivos. Isso porque o hábito de consumir o alimento é algo enraizado, mas não é impossível de mudar.

A “Segunda sem carne”, por exemplo, é uma campanha que visa conscientizar as pessoas de que é totalmente possível se alimentar bem, de maneira saudável e gostosa, sem precisar consumir carne. Pegando o gancho, é interessante diminuir a ingestão desse ingrediente aos poucos, até que ele não faça mais falta.

Para isso nada é melhor que poder contar com pratos saborosos que dispensam a presença da carne e fazem com que você nem lembre que ela exista. Para ajudar nessa missão, a Bálsamo Congelados traz o melhor da culinária ovolactovegetariana feita com ingredientes frescos e totalmente naturais.

Todos os pratos são balanceados nutricionalmente para promover uma alimentação saudável e nutritiva. Os sabores são criados por um Chef de cozinha, o que traz a alta gastronomia para o seu dia a dia. A técnica de congelamento utilizada preserva tanto os nutrientes dos ingredientes quanto o sabor, o aroma e a textura característicos. Assim, fica muito mais fácil seguir uma dieta vegetariana, não é verdade?

A dieta ovolactovegetariana é aquela que exclui as carnes da alimentação, mas que mantém os ovos e os laticínios como alimentos de origem animal. Ela promove a saúde e o bem-estar, sem restringir as opções do cardápio e de maneira muito equilibrada e nutritiva.

Quer saber mais acerca das proteínas de origem vegetal e onde encontrá-las? Aproveite que está por aqui e leia o nosso artigo que fala sobre o assunto!

Quanto mais natural, melhor.

Chega de ultraprocessados, realçadores de sabor e de listas de ingredientes impossíveis de entender. As nossas
refeições não tem corantes ou conservantes artificiais, e cada ingrediente é comida de verdade.