Conheça os principais tipos de leite vegetal para incluir na sua alimentação diária

Há algum tempo, os vários tipos de leite vegetal deixaram de ser apenas uma alternativa para quem não pode consumir o leite animal para se tornarem a preferência das pessoas que querem manter uma vida saudável. Afinal, os seus benefícios são para todos.

De fácil digestão e naturalmente sem colesterol, os leites extraídos de cereais, de leguminosas e de oleaginosas representam uma ótima opção para substituir o leite de vaca nas mais diversas bebidas e receitas. Quer saber quais são as variedades desse alimento? Então, continue a leitura, pois falamos sobre algumas delas. Vamos lá?

Leite de soja

O leite de soja é um dos mais conhecidos e o que tem um ótimo custo-benefício. Isso porque o sabor é agradável enquanto o valor é acessível. Feito a partir da leguminosa, ele contém proteínas, vitaminas do complexo B e fibras. Além da bebida, também é possível encontrar creme de leite de soja, leite condensado de soja e queijo de soja (tofu).

Leite de coco

Se, antes, o leite de coco era mais requisitado em receitas de pratos salgados e sobremesas, hoje, ele é também uma ótima opção de bebida. Por ser muito gostoso, é um dos preferidos para fazer vitaminas e tomar com café. Ele é fonte de gorduras boas — que melhoram o colesterol e a imunidade —, de fibras, de cálcio e de magnésio.

Leite de amêndoas

O leite de amêndoas é saboroso e nutritivo. Por isso, vem ganhando cada vez mais popularidade em meio aos adeptos ao leite vegetal. Fonte de proteínas, gorduras boas, fibras, vitamina E, cálcio, magnésio e outros nutrientes, é uma ótima opção para quem não abre mão de uma bebida leve e gostosa. O consumo regular melhora a imunidade e faz bem para a saúde da pele.

Leite de castanha de caju

O leite de castanha de caju também é um dos mais saborosos, sendo ótimo para preparar as suas bebidas preferidas. Ele contém gorduras boas, fibras e vitaminas E e do complexo B. Dessa forma, os seus benefícios incluem a redução do colesterol ruim, uma pele mais saudável e a melhora da imunidade. É uma ótima opção para quem faz dietas de poucos carboidratos, assim como os leites de amêndoas, de coco e de amendoim.

Leite de arroz

O leite de arroz é energético, pois contém boas quantidades de carboidratos. Ao contrário dos leites de oleaginosas, tem pouca gordura e, consequentemente, uma digestão ainda mais rápida. Tem bom custo-benefício e é melhor para ser usado em receitas de bolos, tortas e outras substituições ao leite animal.

Leite de amendoim

O leite de amendoim tem o sabor característico da leguminosa e pode ser uma ótima opção para quem é apaixonado por ela. A bebida é rica em gorduras do bem, vitaminas do complexo B, magnésio e antioxidantes que combatem o envelhecimento precoce. É uma ótima alternativa para as mais diversas receitas.

Como vimos, os leites vegetais podem ser usados no dia a dia, tanto para beber quanto para preparar pratos doces e salgados. Eles se encaixam perfeitamente em uma alimentação saudável e equilibrada, sendo uma maneira deliciosa de obter nutrientes.

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