Confira ótimas opções de alimentos saudáveis para ter na geladeira

Com a correria do dia a dia, não é incomum recorrermos às comidas que não fazem tão bem à saúde. Um salgado aqui, uma fritura ali, e lá se vão diversas escorregadas no cardápio. Pensando nisso, você sabe quais são os alimentos saudáveis para ter na geladeira?

Para manter uma dieta equilibrada, é necessário ter planejamento. Abastecer o refrigerador com opções do bem é a melhor maneira. No entanto, nem sempre sabemos o que ter em casa, não é verdade? Por isso, trouxemos este post com dicas incríveis de alimentos que servem para os dias mais agitados. Ficou curioso? Então, venha com a gente conferir!

Ovos e queijos

Para quem segue uma alimentação ovolactovegetariana, ter ovos e queijos na geladeira é indispensável. Com esses ingredientes, dá para fazer uma infinidade de pratos super-rápidos, gostosos e nutritivos — pão de queijo de frigideira, omelete, ovos mexidos com queijo, suflê de legumes e outras tantas receitas.

Fora isso, ovos cozidos e queijo picadinho são ótimas opções de lanches, por exemplo. Vale lembrar, porém, que é importante saber a procedência desses alimentos. Prefira granjas confiáveis ou, até mesmo, ovos caipiras.

Frutas secas

Sabe aquela hora em que surge a vontade de comer algo doce? Em vez de devorar uma barra de chocolate, opte pelas frutas secas. Elas concentram o açúcar, por isso, são bem docinhas. A vantagem é que contêm fibras, vitaminas e minerais importantes para a saúde. Além disso, são fáceis de consumir e de transportar.

Frutas e legumes picados

Quantas vezes você já deixou de comer um abacaxi ou de preparar uma abóbora porque não tinha tempo para descascá-los? Esse problema é bem recorrente. Afinal, muitas vezes, é mais fácil abrir um pacotinho de biscoitos do que descascar frutas e legumes.

Então, a solução é deixar esses ingredientes já descascados e picados, prontos para serem consumidos ou preparados. Você pode tirar um dia da semana somente para isso. Coloque os vegetais em potes com tampa e armazene-os na geladeira. Vale colocar algumas gotas de limão nas frutas que escurecem, como a maçã, para evitar que isso aconteça.

Folhas higienizadas

As saladas de folhas oferecem vários benefícios à saúde. Além das vitaminas e minerais, elas contêm fibras, que ajudam na saciedade e regulam o intestino. Entretanto, na correria da rotina, a gente acaba deixando essas opções de lado. Para que isso não aconteça, higienize as folhas, seque-as e guarde-as em potes com tampa. Assim, elas estarão prontinhas para o consumo.

Comida congelada saudável

Se, antigamente, a gente só podia contar com pão de queijo, batata pré-frita, pizza e lasanha como comidas congeladas, hoje em dia, temos uma infinidade de opções saudáveis. São diversos pratos equilibrados em nutrientes, sem conservantes e feitos com temperos naturais, que podem ser guardados no congelador para aquelas horas em que não dá tempo de fazer uma refeição adequada.

Os alimentos saudáveis para ter na geladeira são opções bem práticas e nutritivas, que nos salvam nos dias mais corridos. Sabemos que manter uma rotina alimentar equilibrada pode ser complicado, porém, com um bom planejamento e fazendo boas escolhas, é totalmente possível.

Nosso post foi útil para você? Saiba que ele pode ser proveitoso para os seus amigos também. Compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais e deixe todo mundo bem informado. Que tal?

Quanto mais natural, melhor.

Chega de ultraprocessados, realçadores de sabor e de listas de ingredientes impossíveis de entender. As nossas
refeições não tem corantes ou conservantes artificiais, e cada ingrediente é comida de verdade.