Alimentos congelados: conheça os seus principais benefícios

Quando o assunto envolve os alimentos congelados, algumas pessoas têm um pé atrás por se lembrarem apenas daqueles produtos hiper processados com excesso de sódio, corantes ou conservantes.

No entanto, nós preparamos este artigo para demonstrar que, atualmente, esse cardápio está bastante estendido e que já existem refeições congeladas saudáveis e práticas disponíveis no mercado!

Segundo Pesquisa realizada pela Euromonitor (Agência Internacional de Pesquisa de Mercado), o segmento dos alimentos saudáveis cresceu 98% nos últimos anos no Brasil. Com isso, a busca de praticidade com os alimentos saudáveis congelados também. A boa notícia é que hoje as novas tecnologias garantem que os alimentos sejam congelados com segurança, sem perder os seus nutrientes e nem o sabor.

Quer saber mais sobre este assunto? Então, continue conosco e entenda por que é interessante optar por esta modalidade de alimentos.

Praticidade para preparar

Quando falamos de alimentos congelados, certamente uma das maiores vantagens é poupar o nosso tempo na cozinha. Enquanto no preparo de uma refeição tradicional gastamos algumas horas cozinhando e lavando, no caso desses produtos, basta tirá-los do congelador e aquecer pelo tempo indicado.

Para quem não tem muitas habilidades na cozinha ou nunca aprendeu a cozinhar, esse é um grande benefício, já que, com um esforço mínimo e sem riscos de “acidentes”, uma refeição saborosa, rica em nutrientes e super prática estará pronta para a sua apreciação.

Assim, você ganha mais tempo para você e ainda consegue saborear pratos nutritivos sempre que quiser!

Técnica do Ultracongelamento

Conforme dissemos na introdução deste artigo, havia o paradigma de que ao congelar uma comida, ela perde os seus nutrientes e passa a não ter sabor.

Porém, com a utilização da tecnologia de ultracongelamento, a temperatura dos alimentos é reduzida rapidamente, conservando as suas características nutricionais!

Além de minimizar muito a possibilidade de proliferação de bactérias, essas máquinas auxiliam para que as propriedades do alimento (aroma, textura e cor) sejam preservadas e você tenha uma experiência gastronômica tão incrível como se estivesse consumindo pratos frescos.

Diversificação da alimentação

Que tal provar receitas diversificadas e muito gostosas todos os dias da semana? Sim, isso é possível! O menu de pratos congelados é bem vasto e hoje você encontra marcas como a Bálsamo Congelados disponibilizando ótimas opções!

O que acha de degustar um delicioso Estrogonofe de cogumelos ou um escondidinho de batata baroa? Difícil de resistir, não é mesmo? Só de pensar, dá água na boca!

Maior validade dos alimentos

Quantas vezes compramos mais alimentos frescos do que consumimos e precisamos descartá-los porque perderam a validade? Certamente, isso já aconteceu com você, não é mesmo? Com a comida congelada, esse risco é bem menor.

Isso porque os alimentos que passam pelo ultracongelamento, mesmo armazenados na geladeira por períodos de tempo maiores, são conservados até mesmo por meses! Com isso, evitam-se os desperdícios!

Aliás, a Bálsamo Congelados que mencionamos acima, adota o método de ultracongelamento! A empresa se preocupa com a saúde e com o bem-estar dos seus clientes, então, vale a pena conhecê-la!

Gostou desta ideia? Então entre em contato conosco e conheça o cardápio que vai transformar os seus hábitos alimentares!

Quanto mais natural, melhor.

Chega de ultraprocessados, realçadores de sabor e de listas de ingredientes impossíveis de entender. As nossas
refeições não tem corantes ou conservantes artificiais, e cada ingrediente é comida de verdade.